Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

“Eu sei quem sou”

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de maio de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 15 de janeiro de 2024.


A natureza de Deus, totalmente boa, reflete-se naturalmente em cada um de nós; e o Cristo, a mensagem de Deus para a humanidade, nos conscientiza de nossa identidade à semelhança de Deus, como reflexo de Deus, o Amor divino. A mensagem do Cristo vem imediatamente em nosso socorro para nos tirar de qualquer situação de desarmonia ou perigo.

Certa manhã, eu li uma passagem em que Jesus diz aos discípulos: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele” (João 6:56). Essas palavras podem parecer confusas ou chocantes, se não estivermos conscientes do que elas significam espiritualmente. Portanto, depois da leitura, ponderei seu significado espiritual, com a mente aberta para aquilo que Deus, a Mente divina, me revelaria. A Mente divina é sempre refletida pelo homem, cuja natureza original é a imagem e semelhança espiritual de Deus.

Um pouco mais tarde, naquela manhã, enquanto dirigia até meu escritório para uma reunião, senti uma pressão desconfortável no peito. Exatamente ali, naquele momento, parada no semáforo, eu vi que era importante tomar posição e confiar em Deus; imediatamente declarei a presença e o poder do bem onipotente. Então disse a mim mesma: “Acorde! Você sabe quem você é”. Essa foi a maneira de despertar rapidamente para minha identidade harmoniosa como filha espiritual de Deus, expulsando mentalmente o medo e a sensação física, e permanecendo mentalmente com o único poder, Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.