Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

EDITORIAL

O valor da quietude

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de maio de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 22 de fevereiro de 2024.


Vivemos em uma época de agendas lotadas e demandas aparentemente intermináveis. As pessoas tentam, por vários meios, encontrar alguns momentos ou algum oásis de quietude. Muitos recorrem à oração para se acalmarem. Por exemplo, neste momento você optou por ficar calmo e ler ou ouvir este editorial.

Abrir a mente para uma tranquila fonte de ideias espirituais acalma os pensamentos temerosos, confusos ou preocupados, e isso leva à cura. Talvez o Salmista tenha feito a melhor referência a esse tipo de oração, quando escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” (Salmos 46:10).

Cristo Jesus nos mostrou o efeito que resulta dessa atitude. Certa ocasião, ele estava em um barco com os discípulos, quando sobreveio uma grande tempestade. Tal era sua confiança na tranquilidade do Espírito sempre presente, que ele estava dormindo (ver Mateus 8:23–27). Além disso, quando os assustados discípulos o acordaram, o tom de seu pensamento alcançou tanto a eles como a todo o ambiente. Tudo ficou calmo — o vento, as ondas e até os temores dos discípulos se acalmaram.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.