Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Qual é nossa responsabilidade?

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de maio de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 11 de janeiro de 2024.


Ser responsável significa cuidar de algo ou ter controle sobre alguma coisa. Quando me sinto sobrecarregada com várias responsabilidades, aprendi a me perguntar: quem ou o que está me exigindo isso? Quem está no controle? Quem provê o cuidado necessário? E qual é meu papel neste caso?

Encontro o caminho com mais facilidade quando reconheço que somente a Verdade, um nome bíblico para Deus, é que nos faz exigências legítimas. Mesmo quando parece que é alguém que está me pedindo ou até exigindo alguma coisa, encaro a situação do ponto de vista de que a Verdade está trazendo à tona algum erro a ser corrigido. A Verdade requer apenas o que é verdadeiro, e o verdadeiro é que Deus, o bem, é Tudo-em-tudo. Não há outra causa, outra Mente ou outro poder. Deus criou tudo, inclusive você e eu, por isso não incluímos nada que se oponha a esse bem. E visto que o bem é espiritual, devemos abandonar o limitado senso físico em favor dos fatos espirituais sobre aquilo que realmente existe, para discernir o que realmente é exigido de nós.

Somente Deus cria, governa e controla o homem e o universo. O controle divino é harmonioso e cheio de paz. Por outro lado, o controle humano é desarmonioso e ilusório. Nós expressamos naturalmente o controle de Deus porque, na realidade, somos filhos de Deus, mas não estamos no controle de tudo. O homem reflete o controle divino. Somos testemunhas do controle de Deus e correspondemos a Seu controle quando permitimos que nossos pensamentos e ações sejam governados por Ele, a Verdade e o Amor divinos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.